Do Blog do Alexandre
Durante a Sessão na última quinta-feita, 3 de março, a Câmara Municipal
de Chapadinha, por unanimidade, aprovou requerimento de autoria do vereador
Eduardo Sá / PRTB que pede a notificação da Superintendência Estadual do Banco
do Brasil no Estado do Maranhão e PROCON-MA sobre as péssimas condições de
atendimento que a Agência do Banco do Brasil dispensa aos usuários.
“O vereador que este subscreve depois de ouvido o Plenário e nos termos
regimentais desta Casa, requer que seja notificado o Ministério Publico
Estadual, Superintendência Estadual do Banco do Brasil no Estado do Maranhão,
PROCON-MA e Agencia do Banco do Brasil de Chapadinha, sobre a superlotação
diária que se encontra a Agencia do Banco do Brasil de Chapadinha, bem como a
falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, sendo que os caixas existentes são
poucos para atender a demanda de nossa cidade, uma vez que a agencia efetua o
pagamento dos funcionários públicos dos municípios de Chapadinha, Anapurus,
Mata Roma e São Benedito do Rio Preto”, disse Eduardo Sá no texto do
requerimento.
“Diante de várias reclamações a mim apresentadas através de usuários dos
serviços prestados pelo Banco do Brasil, tomei a iniciativa de pedir a meus
colegas vereadores que nos uníssemos em busca de soluções”, declarou o
parlamentar.
Requerimento de autoria do Vereador Eduardo Sá |
Eduardo Sá lembrou outras tentativas de solução para o problema e da
repercussão que o descaso do Banco do Brasil vem tendo na mídia local e até no
parlamento estadual. “Cabe dizer que já foi enviado requerimento solicitando a
solução do problema junto ao Banco do Brasil, que no dia 13/03/2014 uma
comissão de vereadores estive na Agência de Chapadinha em busca de informações,
que já foram denunciadas várias vezes esse descaso no Plenário da Casa, que
diversos blogs de nossa cidade já repercutiram esse assunto e que dia
15/12/2015 na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, o Deputado Levi
Pontes denunciou a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos”, lembrou Sá.
“Destaco também que existe uma Lei municipal que estabelece multa caso o
atendimento feito pelos bancos do município ultrapasse 20 minutos, porém não
temos noticia de algum banco ter sido multado”, finalizou Eduardo Sá.
O requerimento foi aprovado, o drama de usuários e correntistas do Banco
será levado ao conhecimento das autoridades e o povo espera por melhoria o mais
rápido possível.
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